20 de janeiro de 2011

O Ser Consciente aplica a "Multa Moral"


Genial! O blog Árvore da Vila propõe que o cidadão atue como fiscal da cidadania na cidade. Pra isso, criou a "multa moral", um talonário bem humorado que cada cidadão pode baixar em pdf, imprimir e "aplicar" sempre que flagrar uma infração como estacionar sobre a faixa de pedestres, pôr o lixo pra fora do horário, "varrer" a calçada com água corrente, abandonar o cocô do cachorro, etc...
Ótima ferramenta pra quem se incomoda com as atitudes alheias, mas não sabe como abordar o infrator... a dica é: use o senso de humor!
Claro que a primeira lição da multa moral é a reflexão pessoal: afinal, o fiscal tem que ser o primeiro a dar o exemplo, né?

15 de janeiro de 2011

Ser Consciente é participar do Limpa Brasil

O Limpa Brasil Let's do it! é uma iniciativa da sociedade civil com intuito de convocar seres conscientes das maiores cidades brasileiras a participar do mais amplo movimento de limpeza de ruas e bairros dessas cidades.

Fique ligad@! A partir de março de 2011, as 14 maiores cidades do país em população receberão o movimento, que pretende envolver toda a sociedade brasileira em uma mudança de atitude em relação ao lixo.

A inspiração deste movimento veio da Estônia, onde o mutirão limpou todo o país em um só dia!

Ao contrário de outras campanhas, a iniciativa no Brasil é de longo prazo: pretende permanecer no Brasil por 10 anos. Tem patrocínio de grandes empresas e a parceria com as prefeituras para garantir o sucesso da iniciativa.

A Comunidade Consciente apóia o Limpa Brasil!!!