22 de março de 2014

O Ser Consciente dá seu sangue por uma boa causa!

"Esse é meu jeito de fazer revolução". É assim que Fabio Betti define sua contribuição habitual ao Hemocentro São Lucas onde vai mensalmente para doar plaquetas. Durante 1 hora e meia, ele se conecta a uma máquina que suga seu sangue, separa as plaquetas e devolve o restante.
Esse gesto já seria grande o suficiente para a maioria das pessoas, mas não para o Fábio. Dessa vez, ele resolveu ampliar a contribuição e convidou amigos para comemorar o seu aniversário "doando vida".

Foi uma festa muito animada, com tudo que tem direito. Palhaças, bolo, amigos e alegria!!

Só uma diferença entre essa festa e os aniversários comuns. O presente foi a solidariedade. Nós, amigos do Fábio, fomos convidados a participar desse dia junto com ele. Uma boa forma de reverter o quadro de falta de sangue que sempre aflige os hospitais brasileiros. 

Enquanto conversávamos sobre o assunto, Fábio comentou que gostaria de conhecer um paciente que já tenha recebido seu sangue. Nesse exato momento, a enfermeira traz a esposa de um dos pacientes, internado no hospital com câncer e já beneficiado pela atitude dele. Foi um momento de emoção que transbordou em todos nós. 

Feliz por ter aceito o convite de contribuir com a causa de Fábio, revê-lo e celebrar essa data especial, resolvi compartilhar um pouco dessa gratidão no blog, que tem o propósito de divulgar atitudes como essa de pessoas comuns que fazem a diferença no seu dia a dia. 



Uma boa dica para quem deseja celebrar novos ciclos de um jeito diferente.



E você, o que faz para mudar a realidade que tanto critica? 

Conte para nós!!!