14 de julho de 2010

O Ser Consciente oferece sua arte pela vida

Uma garota de 11 anos disposta a ajudar. É assim que a jovem Olivia Bouler se apresenta aos que querem saber mais sobre uma iniciativa que já virou notícia em todo o mundo. Inconformada com os danos ambientais causados pelo vazamento de petróleo no Golfo do México, a pequena artista começou a vender os próprios desenhos que faz para colaborar com a recuperação da área afetada pelo acidente.

“Quando soube o que tinha acontecido na região, Olivia imediatamente compreendeu o risco que os animais estavam correndo”, afirmou a mãe da garota, a artista plástica Nadine Bouler.

"Ela chorou, dizendo: 'todos os pássaros vão morrer'.” Então tivemos uma conversa em família sobre o que poderíamos fazer para ajudar e Olivia subiu para escrever uma carta para a Audubon Society, oferecendo seu talento como artista. "Ela desceu 20 minutos depois e nós entramos em contato com a organização em seu nome", conta a mãe da jovem.

A organização sem fins lucrativos, criada com o objetivo de conservar e restaurar ambientes naturais (com foco em aves), abraçou a causa, assim como a AOL, que fez uma parceria com a garota e criou uma página para ela dentro do portal, além de doar US$ 25 mil para a causa.
O sucesso foi tanto que a iniciativa já tem mais de 20 mil fãs em sua página no Facebook , além de já ter angariado mais de US$ 165 mil, que foram doados para a recuperação do habitat destruído.

Os desenhos feitos por Olivia são baseados no amor que ela sente pelos pássaros e nas próprias lembranças dela, que costumava passar férias na casa dos avós em Orange Beach, no Alabama, local próximo ao acidente.

“Eu sempre me interessei por animais, principalmente pássaros. Gosto muito do American Kestrel, que é o menor falcão do mundo. Também gosto da gralha azul”, explica a menina, que quer ser ornitologista quando crescer.

Quem quiser ajudar, ou estiver interessado nos desenhos da jovem artista, pode mandar um e-mail para oliviasbirds@aol.com com o protocolo da doação e o endereço. A própria AOL se encarrega de enviar os desenhos pelo correio para os doadores que procuram o site criado para a menina.

Fonte: Site EcoDesenvolvimento

0 comentários: