2 de setembro de 2009

Videos que estimulam nossa consciência I


Por acaso, acabei me deparando com o video da música "Do the evolution" do Pearl Jam, que eu não via há muito tempo. A música é de 1998, do disco Yeld. "Do The Evolution narra a paradoxal aventura humana de progresso histórico-tecnológico que, no fim das contas, confunde-se com uma aprofundamento cada vez maior da desumanidade dos próprios seres humanos. Uma evolução em caminho contrário, já que os valores econômicos acabariam valendo mais do que as necessidades dos próprios homens (Antes Quixote)". Definitivamente, uma música que estimula nossa consciência.

Seguem as letras:

Do The Evolution




Woo...Eu estou a frente
I'm ahead, I'm a man Eu sou o homem
I'm the first mammal to wear pants, yeah Eu sou o primeiro mamífero a usar calças
I'm at peace with my lust Eu estou em paz com minha luxúria
I can kill 'cause in God I trust, yeah Eu posso matar pois em Deus eu confio, yeah
It's evolution, baby É a evolução, baby


I'm at peace, I'm the manEu sou uma besta
Buying stocks on the day of the crash Eu sou o homem
On the loose, I'm a truck Comprando ações no dia da quebra, yeah
All the rolling hills, I'll flatten 'em out, yeah No frouxo, eu sou um caminhão
It's herd behavior, uh huh Todas as colinas rolantes, eu irei aplanar todas elas, yeah
It's evolution, baby É comportamento de rebanho, uh huh

É a evolução baby


Admire me, admire my homeMe admire, admire meu lar
Admire my son, he's my clone Admire meu filho, ele é meu clone
Yeah, yeah, yeah, yeah Yeah yeah, yeah yeah
This land is mine, this land is free Esta terra é minha, esta terra é livre
I'll do what I want but irresponsibly Eu faço o que eu quiser, irresponsavelmente
It's evolution, baby É a evolução, baby


I'm a thief, I'm a liarEu sou um ladrão
There's my church, I sing in the choir Eu sou um mentiroso
(hallelujah, hallelujah) Esta é minha igreja, eu canto no coro

Aleluia, Aleluia


Admire me, admire my homeMe admire, admire meu lar
Admire my son, admire my clothes Admire minha música, aqui estão minhas roupas
'Cause we know, appetite for a nightly feast Porque nós conhecemos
Those ignorant Indians got nothin' on me Apetite por banquete noturno
Nothin', why? Esses índios ignorantes não tem nada comigo
Because... it's evolution, baby! Nada, por que?

Porque é a evolução, baby!


I am ahead, I am advancedEu estou a frente,
I am the first mammal to make plans, yeah Eu sou avançado,
I crawled the earth, but now I'm higher Eu sou o primeiro mamífero a fazer planos, yeah
2010, watch it go to fire Eu rastejei pela terra, mas agora eu estou alto
It's evolution, baby 2010, assista isso ir para o fogo
It's evolution, baby É a evolução, baby!
Do the evolution É a evolução, baby!
Come on, come on, come on Faça a evolução

Venha

Venha, venha

E o videoclipe
legendado.

Se tiver alguma sugestão de filme ou música, deixe o seu comentário.