8 de dezembro de 2012

Novas perspectivas de um mundo melhor

Há 3 anos, Gilbia e eu lançamos este blog na tentativa de ampliar e maximizar o poder do indivíduo comum que faz a diferença. Foram muitas histórias pesquisadas e divulgadas sobre seres humanos que buscam mudar seu dia a dia por meio de atitudes mais conscientes. O tempo passou e conseguimos ver agora o quanto esta ideia faz sentido de verdade. Cada vez mais pessoas estão buscando alterar a realidade onde vivem, com solidariedade, alegria, verdade e amor.

Nunca se viu tantos exemplos de seres conscientes atuando coletivamente, e isso nunca esteve tão em evidência. O que comprova que as mudanças podem surgir de qualquer pessoa. E a internet é o espaço aberto e democrático que permite a estes grandes exemplos de serem curtidos, replicados e reinventados.

Algumas experiências que nos inspiram e que provam as inúmeras possibilidades de mudança a partir das pessoas:

Edgard Gouveia Jr, uma pessoa comum que pretende mobilizar 2 bilhões de seres humanos em 4 anos para salvar o mundo de verdade, de um jeito rápido, divertido e de graça!

Alejandra Duque, uma pessoa comum que mobilizou milhões de norte americanos para enviar uma mensagem de esperança a gays, por meio de um documentário sobre amor, que se transformou no projeto It Gets Better.

Juracy M. da Silva, uma pessoa comum que atua como empreendedora social em Heliópolis e há 30 anos luta por melhores condições de vida para sua comunidade.

Há muito por fazer, mas existem inúmeros exemplos de pessoas que estão transformando o mundo com suas ações.

Vamos continuar apresentando diferentes perspectivas e possibilidades neste espaço que também é seu!

1 comentários:

Anônimo disse...

O empreendimento sempre engrandece. Não há idade definida para a evolução, digo a evolução pessoal que é notada por aqueles seres que nos rodeiam. Isso é sinérgico. A cada movimento ascendente de um ser humano ele consegue elevar todos à sua volta. Boa sorte!!!