18 de fevereiro de 2012

Sustentabilidade na empresa

Há tempos não surgia algo na internet que me inspirasse a escrever a respeito. Recentemente, tive a boa surpresa de conhecer o site criado por Gabi Werner para compartilhar conosco as experiências bem sucedidas dos profissionais de sustentabilidade.

A primeira entrevista é com Claudia Martins, da Interfaceflor, conhecida empresa de carpetes que trouxe a sustentabilidade na prática a partir da visão de Ray Anderson, líder inspirador que criou a missão zero, uma meta audaciosa para eliminar o resíduo do processo de produção de seus carpetes.

Chama atenção a economia que a empresa obteve com sua obsessão positiva por resíduo zero, a consistência do trabalho (que já tem 15 anos) e o engajamento dos colaboradores nesta missão. Ficam ainda algumas dicas para quem deseja implantar projetos de sustentabilidade nas empresas.

Bom conteúdo e inspiração para a prática! Vale a pena conhecer o site Sustentabilidade na Empresa.

1 comentários:

Gabi Werner disse...

Fico feliz com a recomendação! E reforço o convite para que os leitores acessem, deixem seus comentários e nos ajudem a construir um canal útil para nosso desenvolvimento como profissionais.