20 de julho de 2009

Dupla dá curso de DJ em troca de árvores

Falar de neutralização de carbono está em alta, mas partir para uma ação concreta e tentar compensar a emissão de gás carbônico com o plantio de árvores não é assim tão comum entre as pessoas.

Pensando em como incetivar esse tipo de ação, a dupla DJ Kaveira (André Lobato) e DJ Saynha (codinome de Élida Braz), da cidade de Belém (PA), criou o projeto Caravana Carbono Neutro.

Trata-se de um curso de formação de DJs gratuito e itinerante, ministrado pela dupla, que apenas cobra do aluno, ao final do curso, o plantio de dez árvores para combater o aquecimento global.

O projeto faz parte de várias ações que Kaveira e Saynha desenvolvem através da ONG que mantém juntos, a Apaverde. A dupla também mantem uma reserva de mata Amazônica, a Floresta Encantada, na cidade de Benevides (PA).

A reserva tem quatro nascentes e 140 espécies de animais ameaçadas de extinção. São 300 mil metros quadrados preservados de mata Amazônica que, segundo eles, sequestram 500 toneladas de CO2 por mês. Saynha afirma que emite três toneladas de CO2 na atmosfera em 30 dias e, portanto, tem saldo positivo na sua cota pessoal de emissão de carbono. "Assim, me tornei a primeira DJ Carbono Neutro do Brasil".

0 comentários: