18 de maio de 2010

Espírito Santo terá Política Estadual de Mudanças Climáticas

Em evento realizado hoje em Vitória, o Governador Paulo Hartung enviou oficialmente o projeto de lei que cria a Política Estadual de Mudanças Climáticas do Espírito Santo para a Assembléia Legislativa.

O projeto de lei estabelece o compromisso do Estado frente às mudanças climáticas, dispõe sobre as condições necessárias a adaptação aos efeitos adversos da mudança do clima, bem como a contribuição do Estado para redução ou estabilização da concentração dos gases de efeito estufa na atmosfera.

O texto da política foi elaborado à muitas mãos, por meio do Fórum Estadual de Mudanças Climáticas, que reune representantes da sociedade civil organizada, do poder público e do setor empresaria. Tive a oportunidade de participar deste processo enquanto gestora pública e cidadã, e me sinto feliz por mais essa conquista do Espírito Santo.

Agora temos que ficar de olho na tramitação deste projeto de lei na Assembléia, afinal não podemos permitir que corrida eleitoral atrase a aprovação desta lei que é crucial para o futuro do Espírito Santo.  
 
Participe das audiências públicas que serão realizadas pela Assembléia e dê a sua contribuição!

0 comentários: