5 de maio de 2009

O Ser Consciente faz festa de aniversário surpresa


Este blog nunca foi sobre grandes feitos, mas sobre as pequenas atitudes. Sobre como uma pessoa comum, como você e eu, pode fazer a sua parte por um mundo melhor. A primeira história pessoal que eu resolvi postar aqui não podia ser mais singela: como alguns amigos e eu organizamos uma festa de aniversário surpresa para uma amiga no último final de semana.

Nossa sociedade é perita em enfatizar o egocentrismo, mas ao mesmo tempo é capaz de tratar o indivíduo como um ser tão insignificante. Quem nunca ouviu que no trabalho “ninguém é insubstituível”? Ou que nos relacionamentos a “fila anda” e “há muitos peixes no oceano”? O tempo todo nos lembram que não somos especiais, únicos.

O que você pode fazer por alguém para que esta pessoa se sinta especial e amada? Bem, às vezes basta um bolo, salgadinhos e nove pessoas gritando Feliz Aniversário. Tudo bem que na correria esquecemos da vela e das bolas de assoprar. Mas isso não importou, porque a amiga em questão, Karol, ficou com os olhos cheios de água quando viu o que nós tínhamos feito.  Prova que uma coisa simples pode proporcionar  a uma pessoa um momento mágico.

E você, já fez uma festa de aniversário surpresa? 

2 comentários:

Alexandre Aguiar Dedavid disse...

Recebi um e-mail com um texto entitulado: "Pare de criticar e comece a agir". Acredito que seja de autoria deste blog.

Achei bastante interessante e me identifiquei com a idéia, por isso, estou linkando o seu blog na minha lista de amigos.

Recomendo a leitura dum post sobre o sistema de declaração do IRPF... Sempre achei que poderia contribuir para a melhoria do sistema, e desta vez resolvi tomar uma atitude mais concreta.

Abraço,

Mel disse...

Eu ganhei uma esse ano. Virtual. Como estou morando em NY, minha familia resolveu fazer a festa por skype, surpresa, com bolo e tudo. Eh so ver em http://melissanewsyork.wordpress.com/2009/04/29/by-the-way/