17 de abril de 2009

O Ser Consciente exerce sua cidadania


Um das coisas que incomoda muito a Alessandra Araújo em SP é a poluição do ar. Ela descobriu que a CETESB (Companhia Estadual de Tecnologia de Saneamento Ambiental) tem um número que registra denúncias de carros que estejam emitindo fumaça de motores à diesel desregulados.

Basta ligar para o 0800 11 3560 e comunicar a placa do carro, na segunda reclamaçào registrada o proprietário do veículo recebe uma notificação para comparecer à CETESB.

A denúncia também pode ser feita pela Internet através do site da CETESB.

"Agora eu não fico mais azul de ver um carro me deixando preta de fumaça, ligo toda feliz para CETESB. Acho que é por ai, temos que em primeiro lugar exercer a cidadania, ter ciência dos direitos, reclamar e exigir....um ser consciente!", contou Alessandra.

2 comentários:

Sergio Marcondes disse...

Olá meninas! Antes de qualquer coisa, parabéns pelo Blog! Está ótimo! Sobre poluição de veículos, aqui no Rio infelizmente não temos um serviço de denúncia como o da CETESB (que, por sinal, é um órgão ambiental bastante ativo com várias iniciativas importantes). A atuação do Inea (nosso novo órgão ambiental, união das antigas Feema, Serla e IEF)se restringe à fiscalização anual das emissões dos veículos e uma área no site com dicas para reduzir a poluição provocada pelo seu veículo. Acho que a iniciativa da CETESB, e o bom uso do espaço pela Alessandra são exemplos de como coisas simples podem gerar grandes resultados. Ninguém gosta de fumaça... Se todos formos fiscais, é mais fácil garantir que nossas cidades estarão mais limpas!

Bjs,

Sergio Marcondes

Gilbia disse...

Obrigada Sérgio. A nossa idéia é justamente essa. Mostrar que é sempre possível fazer alguma coisa. Fique a vontade para colaborar no Blog. Bjs,