16 de abril de 2009

O Ser Consciente não tem idade. Tem atitude.


Vinicius Cordeiro é um adolescente de 13 anos morador de Vitória, no Espírito Santo. No mês passado, ele virou destaque nacional após salvar um garoto, que teve a perna decepada por uma embarcação em um acidente. “Eu não pensei em nada, só na vida do meu amigo”, contou o menino. “Ele veio agarrado na minha bermuda. Eu vim nadando e botei ele sentado na escada”, contou Vinícius.

Este não foi o primeiro ato de heroísmo praticado por Vinicius. Há pouco mais de dois anos, ele e um amigo entraram em uma casa que estava pegando fogo e salvaram três crianças. “Como que eu ia deixar as crianças lá dentro, presas? Eram todas pequenas, não ia ter como nem sair, iam morrer lá dentro”, diz o menino.

Vinícius Cordeiro tornou-se um símbolo de coragem na cidade e foi condecorado pelos bombeiros. Sua família, entretanto, se divide entre a preocupação e o orgulho. “Como o Vinícius faz essas coisas! Não sei de onde tira tanta coragem”, avalia a mãe, Carolina de Carvalho. “Fico orgulhosa do jeito dele, de ele se preocupar com os colegas, com os amiguinhos dele”, elogia a avó.

3 comentários:

Andy disse...

Gil, adorei o post. Isso que é atitude de consciência. Um exemplo para todos nós! Seja bem-vinda de volta! Beijos,
Andy

Melissa disse...

Estou de queixo caido, meninas. A-D-O-R-E-I o blog de vcs, ja me cadastrei como seguidora e coloquei como link no meu blog, que comecei logo depois do GRS, sobre questionamentos existenciais de ser humano nesse mundo.
www.absolutamenterelativo.blogspot.com
Foi meu jeito de falar das solucoes que encontrei para viver como um ser humano mais completo.
Quero falar de uma atitude de consciencia muito bacana que estou experimentando aqui em NY: Park Slope Food Coop (www.foodcoop.com). Desde 1973, eles montaram um esquema muito interessante para oferecer para todos produtos organicos/biodinamicos/para restricoes alimentares/producao local e fair trade, etc etc etc com precos muito mais acessiveis, e tudo que vc tem q fazer em troca como cooperado eh trabalhar 2:45h a cada 4 semanas!!!! Se a historia interessar a vcs, posso fazer uma "reportagem" sobre isso como correspondente internacional hehehehehe.
Mais uma vez, parabens!!
Beijos
Mel

Andy disse...

Olá Mel, que contribuição fantástica! Acabo de entrar nos dois blogs, são sensacionais, é certo que vamos incluir em nosso blogroll! Adorei a iniciativa do food coop, claro que sua reportagem é muito bem-vinda!!! Mande pra gente e publicamos com link para seus blogs! Beijinhos e mande notícias! Andy