8 de fevereiro de 2010

Nada mais consciente do que se entregar completamente a um chamado

Quem pode ser mais consciente do que um jovem de 17 anos que um dia larga o conforto do lar e o aconchego da família para seguir o caminho do celibato, da fé e da oração?

Seja lá qual for a sua religião, não dá para negar o altruísmo desta escolha.

Meu irmão Maurício fez isso e hoje, com 21 anos, vive feliz com sua decisão.

Compartilho abaixo um artigo que ele escreveu recentemente.
Na sua tenra idade, já tem muito a nos ensinar.

Abraços,
Andy


A Pedra da Esperança
Publicado por Cesny em 01/2/2010 (80 leituras)

Maurício Outeiro, LC

Faz alguns dias quando visitei o cemitério, estava caminhado e rezando pelas almas dos fieis defuntos, e vi que várias lápidas e túmulos tinham objetos portadores de significado, como flores, fotos, estatuas de santos, entre outras coisas. Numa delas vi que em cima tinha uma pedrinha que estava escrito 'esperança'. Essa pedra me fez reflexionar e perguntar-me: O que nós católicos esperamos?Hoje em dia vivemos numa sociedade onde tudo é fácil e pré-fabricado, estamos acostumados a soluções instantâneas e em curto prazo, ninguém gosta de esperar.

Por isso que a virtude da esperança é uma das virtudes que está deixada de lado, até mesmo pelos católicos. É verdade que nós acreditamos na vida eterna e que Cristo ressuscitou dentre os mortos, e que pela fé esperamos chegar um dia ao céu. Mas se refletimos bem, vivemos mais preocupados com as coisas deste mundo que com as do porvir. Quantas vezes não vamos pelo mundo numa correria para poder viver bem economicamente e acabamos colocando nossas forças e esforços em nós mesmos e nas nossas qualidades.

Uma frase que reflete bem a situação do mundo em que nós estamos vivendo é a seguinte: “Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. Pensam ansiosamente no futuro e acabam por não viver nem o presente e nem o futuro. E vivem como se não fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido." (Dalai Lama)

Durante a vida temos muitas esperanças, esperanças que com tempo terminamos por alcançar, mas nelas não está a Verdadeira Esperança com diz o Papa Bento XVI na sua Encíclica Spe Salvi: “torna-se evidente que o homem necessita de uma esperança que vai mais além. Vê-se que só algo de infinito lhe pode bastar, algo que será sempre mais do que aquilo que ele alguma vez possa alcançar.” (Spe Salvi nº 30)

Deus é essa grande esperança, viver de cara a eternidade é o melhor remédio para poder encontrar aquilo que satisfaz os nossos corações.A solução para poder encontrar paz nas nossas vidas é colocar toda nossa confiança e esperança em Deus. Ele é o mais interessado pela nossa tranquilidade. Se nós colocamos tudo da nossa parte, mas ao mesmo tempo confiamos em Deus, sabemos que no final, é Ele que faz frutificar. (Mt 6, 25-32)

0 comentários: