23 de abril de 2010

Mãe consciente

Este post é para cumprimentar Vanessa Cabral, criadora do blog "Escola Pública não é de graça" , por sua coragem. Não estou falando da coragem de matricular seus filhos na escola pública, mesmo tendo condições econômicas de pagar escolas particulares. Não creio que isso seja uma questão de coragem, mas de consciência de seus direitos e de sua contribuição como cidadã para usufruir e exigir a qualidade do serviço público. Só podemos exigir melhorias daquilo que usamos!!

Estou falando da coragem de lutar contra os preconceitos descabidos da classe média e alta que, por puro desconhecimento e elitismo, preferem criticar o que não conhecem e a chamam de louca. Esta coragem de se expor, sabendo que seria incompreendida e desacreditada por parentes e amigos mais próximos, passando por cima de tudo isso para compartilhar na rede global suas experiências e assim contribuir com pessoas como eu, que desejam colocar seus filhos na escola pública mas muitas vezes se questionam se estão fazendo a coisa certa, esta atitude sim merece admiração e reverência.

Parabéns e obrigada Vanessa! Tenha certeza de que sua atitude contribui, e muito, para ampliar a consciência das pessoas. Se todas as mães tivessem a sua consciência e sua coragem, o mundo seria um lugar muito melhor.

0 comentários: