16 de março de 2010

CQC apela para a consciência do cidadão

O CQC lançou ontem um novo quadro chamado "Cidadão em Ação".

Em vez de pegar no pé dos políticos e autoridades omissas, os irreverentes repórteres do programa semanal da Band agora criticam a atitude (ou a falta dela) dos cidadãos comuns, que reclamam dos governantes mas que também não assumem a responsabilidade pelas coisas erradas que acontecem ao seu redor.

A primeira edição do quadro mostrou um ator que representava o papel de motorista de perua escolar. Visivelmente bêbado, o ator sai do bar em direção à perua para transportar crianças (também atores) e... ninguém faz nada!!!

Danilo Gentile, repórter do programa, alterna as imagens da cena com a orientação correta de qual é a responsabilidade do cidadão que vê esta cena sem fazer nada e qual atitude seria recomendada nesta situação. Neste caso, por exemplo, o funcionário do estacionamento que entrega as chaves para uma pessoa visivelmente bêbada, é co-responsável pelo ato e pode pegar de 6 meses a 1 ano de reclusão.

A ação correta é confiscar as chaves e ligar para a polícia, que enviará uma viatura ao local para tratar do assunto com o motorista.

Ótima iniciativa, muito esclarecedora e um chamado para a consciência de cada um de nós!

Parabéns CQC!!!

0 comentários: