26 de março de 2010

Torcida pela sustentabilidade


Os torcedores dos outros times que me perdoem, mas... o meu querido Timão, depois de inovar sendo o primeiro time de futebol a publicar um relatório de sustentabilidade, acaba de lançar uma boa ideia, que, se virar moda, pode replantar toda a mata Atlântica. Afinal, somos o país do futebol!

A ideia é a seguinte: A partir de agora, a cada jogo do Corinthians e a cada gol marcado pelo time valerão 100 árvores plantadas. A iniciativa é do projeto de educação socioambiental Jogando pelo Meio Ambiente, do Banco Cruzeiro do Sul, em parceria com o Timão.

A preocupação em divulgar a ideia foi tal que até o mais distraído torcedor vai se dar conta do projeto. Um bandeirão de 30m x 20m será descerrado na torcida, bandanas serão distribuídas, cartazes serão dispostos ao redor do campo, um grito de torcida com uma mensagem de proteção ao meio ambiente será incentivado. Até mensagens de conscientização serão transmitidas pelo alto-falante do Pacaembu, neste próximo domingo, na partida entre Corinthians e São Paulo, a partir das 16h.

As ações de plantio de árvores tem parceria com o governo do Estado de São Paulo. Saiba mais sobre o projeto no site.

0 comentários: