(Foto: Katherine Frey/the Washington Post)
O Washington Post traz a história de Reed Sandridge, um homem que recentemente perdeu seu emprego em uma organização sem fins lucrativos. Ao invés de sentir pena de si mesmo e apertar o orçamento, ele decidiu iniciar um inusitado projeto: doar 10 dólares todos os dias, por um ano, a pessoas que realmente precisem do dinheiro.
Reed não tem expectativas sobre a aplicação do dinheiro, nem espera nada em retorno. No início, muitos não acreditaram na iniciativa, mas Reed descobriu que é mais fácil doar dinheiro do que as pessoas pensam. A inspiração para o projeto veio de sua falecida mãe, que custumava dizer-lhe: "É justamente nos momentos mais dificeis que devemos compartilhar mais".
Reed tem encontrado grande satisfação nessa experiência e não imagina o que fará quando o ano tiver terminado. O mais interessante é que muitas das pessoas ajudadas por ele tem passado a idéia adiante, doando 10 dólares a outras pessoas necessitadas. Reed está particularmente animado com o fato que sua mensagem esteja se espalhando e sensibilizando outras pessoas.
Você pode acompanhar as façanhas dele no blog year_of_giving.
Adaptado de: "Tough times = Time to Give Back the Most' - The Hero Construction Company
0 comentários:
Postar um comentário