15 de março de 2010

A música de um ser consciente

Vocês já ouviram falar em João Carlos Martins

Ele foi o maior intérprete de Bach do mundo mas, infelizmente, teve sua carreira suspensa duas vezes: uma, por lesão no tendão da mão (o instrumento de trabalho de um pianista!) e outra por causa de um assalto (levou uma pancada na cabeça quando estava na Turquia, o que causou danos cerebrais que o fizeram perder novamente os movimentos da mão). 

Hoje, é maestro, mentor de duas orquestras bachianas e de uma idéia social fantástica: incentivar crianças a resgatarem o sentido da vida por meio da música. Além disso, ainda toca piano melhor do que qualquer um de nós (e olha que ele toca somente com 4 dedos!).

A paixão de João Carlos pela música inspirou um documentário franco-alemão chamado Martins Passion, vencedor de quatro festivais internacionais. Alem disso, no carnaval 2011, ele será homenageado pela escola de samba Vai-Vai, com o enredo A música venceu.

Para os que moram em Vitória, no ES, João Carlos irá se apresentar amanhã (terça-feira, 16/03), às 20h no Teatro do SESI. O valor do ingresso é a doação de um livro infantil. Vale a pena assistir!!

João Carlos pode não conseguir tocar o piano com a mesma maestria de antes dos acidentes, mas com certeza nos toca a todos com sua história de superação e amor a música.


0 comentários: